segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fãs aguardam pelos novos lançamentos dos filmes de super-heróis

Hq's de Batman e Superman, maiores heróis da DC FOTO: Francisco Carlos
O filme Batman versus Superman, lançado recentemente em 2016 nas salas de cinema de todo o Brasil, contou com um público recorde e principalmente os fãs que fizeram filas em frente aos cinemas do país, esgotando rapidamente os ingressos..

O lançamento gerou inúmeras críticas negativas dos jornalistas e críticos especializados. Os fãs ficaram divididos, houve aqueles que só elogiaram e aqueles mais céticos que acabaram se decepcionando com o que foi entregue pelo diretor do longa, Zack Snyder. O crítico de cinema Jefferson Navarim, fala exatamente sobre a visão de ambos os lados: "no geral a crítica odiou Batman versus Superman, já os fãs ficaram divididos, teve gente que gostou, teve gente que não gostou".

Essa invasão dos filmes baseados em super-heróis teve início com o aclamado blockbuster, Superman – O filme, lançado em 1978. Outros filmes foram lançados posteriormente mas sem muita repercussão, com exceção da trilogia do Batman, estrelada pelo ator Christian Bale, do diretor Christopher Nolan, que teve seu primeiro lançamento, Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Em 2008 com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, é que pode-se dizer que deu início a enxurrada de títulos desse segmento nas telonas dos cinemas mundo a fora. As produtoras passaram a investir mais nesse nicho de mercado e quem se deu melhor de lá pra cá, foi a Marvel Studios, que tem faturado bilhões e conseguido agradar aos críticos, fãs e o público em geral. A sua rival DC Comics ainda vem de forma muito tímida tentando entrar de vez nas adaptações das HQS para o cinema deixando muito a desejar se comparada com a Marvel que já provou que sua fórmula é um grande sucesso de público e crítica. O especialista e colecionador de HQS, Eder Martins nos conta sobre as disputas entre esses dois estúdios: "se a gente falar de Marvel Studios, a gente têm realmente uma fidelidade muito grande mesmo se tratando de adaptações. A Warner Bros, dona da DC Comics, ela deveria estar mais adiantada nesse quesito, já que a mais tempo a DC pertence a um estúdio cinematográfico e mesmo assim eles ainda não acertaram".

Novas produções inspiradas nos super-heróis vêm por aí, quem só tem a ganhar são os fãs e o público que tem aguardado por longos anos os filmes de seus heróis favoritos. A batalha cada vez maior pelos estúdios cinematográficos, prometem filmes com qualidade ainda maiores, e com aceitação do público, ter uma longevidade nas telonas dos cinemas.

Para o fã de super-heróis Doriel Ferraz, há muitos produtos que podem ser explorados e lançados futuramente, aproveitando o sucesso de bilheteria dos filmes. "Têm muitos produtos para eles explorar: cinema, jogos de vídeo games". Ele fala também sobre os 'gibis' (termo que da nome popular as HQS no Brasil), ao qual ele acredita que já perderam espaço na preferência do público. "Os gibis, talvez nem tanto mais, eu acredito que essa plataforma, pelo menos aqui no Brasil, já não seja muito utilizada".

Os próximos anos prometem ser ainda melhores para os fãs de história em quadrinhos. Produções de novos filmes já foram anunciados, com isso, o universo cinematográficos dos super-heróis estão garantidos por mais alguns anos, para alegria do público GEEK e amantes das HQS.


0 comentários:

Postar um comentário